YOGA


O QUE É YOGA E QUAL O SEU OBJETIVO?

O yoga é uma filosofia milenar que teve origem na Índia. Seu objetivo é nos conduzir a um estado de atenção e presença para que possamos viver de forma consciente, enfrentando os altos e baixos da vida com sabedoria.


A prática do yoga  pode ajudar qualquer um em busca de autoconhecimento. Ela se utiliza de vários instrumentos para refletirmos sobre nossos hábitos, percepções e como nossa mente funciona. O trabalho com o corpo, a respiração e os exercícios de concentração são algumas dessas ferramentas utilizadas na prática para a observação de si mesmo e para cultivar esse estado de atenção.


PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Qual é a sua busca? Quer melhorar sua postura? Seu condicionamento físico? Conseguir mais flexibilidade? Ter mais energia pra lidar com os altos e baixos do dia-a-dia? Quer diminuir o stress e a ansiedade? Estar mais presente e focado? Respirar melhor? Sentir-se disposto e de bom-humor?




Pra tudo isso o yoga pode ajudar. Os benefícios físicos em geral são os primeiros a aparecer. Através dos exercícios físicos e respiratórios realizados, os músculos do corpo são tonificados, os órgãos internos massageados, o funcionamento das glândulas é equilibrado e problemas respiratórios, digestivos e de coluna são evitados, atenuados ou até mesmo revertidos.

Mas os benefícios não se refletem apenas na saúde física. Exercitando-se de forma mais consciente, tomando contato com novos padrões posturais,alongando-se, explorando novas formas de alinhamento e respirando, atuamos sobre aspectos mais sutis, influenciando estados emocionais e mentais. A disposição, a energia, o bem-estar, o humor e a concentração são significativamente melhorados com a prática.

Mais do que tudo, a prática do yoga nos oferece um caminho para o autoconhecimento e bem-estar, nos ajudando a enfrentar as turbulências da vida com equanimidade e sabedoria.