YOGA E MEDITAÇÃO EM CAMPINAS

2 de ago de 2011

AULÃO ABERTO DE YOGA EM CAMPINAS - 13 de agosto

RESPIRAR TAMBÉM SE APRENDE
A vida está intimamente ligada à respiração. Podemos passar alguns dias sem nos alimentar, mas não muito tempo sem respirar. Respirar bem, significa viver melhor.

 O corpo respira o suficiente para a manutenção de suas funções vitais. Mas a respiração, além de ser uma função corporal involuntária, pode ser também voluntária. O yoga propõe que não se respire apenas porque você precisa respirar, mas que esse se torne um ato voluntário. Dessa forma a respiração não servirá somente para a manutenção da vida, mas também para influenciar estados mentais, emocionais e energéticos.

No yoga, trabalha-se a respiração através dos pranayamas. Os pranayamas melhoram as funções respiratórias em geral, mas formam também um dos mais importantes canais de acesso para as emoções. Aprendendo a manipular o ritmo respiratório conseguimos modificar e sutilizar as emoções, o que interfere diretamente em nossa qualidade de vida.

Esse será o tema do próximo aulão que acontecerá no Padma Bhavam no dia 13 de agosto (sábado), das 9:00 às 11:00h.

Se você quer conhecer nossa escola, participe desse aulão e venha bater um papo conosco.
Alunos do Padma Bhavam, participem e convidem seus amigos e familiares.

Contribuição: 2kg de alimentos que serão doados a Ordem de São Vicente de Paula, ligada à Igreja Nossa Senhora de Lourdes.
Confirme sua presença até 11/08: 4141-6955, 8100-6257 ou moradadolotus@gmail.com

As vagas são limitadas!

O que é o Aulão?
Uma aula estendida de 2 horas de duração, com parte expositiva e prática, em que abordaremos importantes temas do yoga.
Um espaço aberto para bate-papo e perguntas com os professores, voltado a praticantes, iniciantes e todos aqueles que queiram conhecer mais sobre yoga.