12 de mar. de 2019

Workshop de Invertidas

30 de Março no Padma Bhavam

Veja abaixo mais informações e saiba como se inscrever. 
Inscrições antecipadas tem desconto!
Turma com no máximo 12 alunos. Garanta sua vaga!




Veja o post completo para acessar todo o programa e saber mais sobre os professores.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Praticantes de yoga de todos os níveis que tenham pelo menos 6 meses de prática regular.  Nossa proposta é que cada um possa trabalhar em seu próprio ritmo.
  • Se você é novo em invertidas, poderá focar sua prática nos exercícios fundamentais e posturas preparatórias.
  • Se você já pratica invertidas, aprenderá exercícios para integrar à sua prática regular e assim aprimorar suas posturas.
  • Professores de yoga aprenderão técnicas e sequências apropriadas para ensinar invertidas a seus alunos.

CONTÉUDO DO CURSO
  • Sirsasana (Pouso sobre a Cabeça)
  • Sarvangasana (Postura da Vela)
  • Viparita Karani
  • Pincha Mayurasana (Postura do Pavão Emplumado)
  • Vrschikasana (Postura do Escorpião)
  • Adho Mukha Vrksasana (Parada de Mão)
  • Sequências para aquecer e fortalecer o corpo
  • Técnicas e dicas para você explorar seu  alinhamento
  • Preparatórias para você ganhar confiança e construir progressivamente e com segurança as posturas mais desafiadoras

Esse curso é sobre:

CONQUISTAR CORAGEM: APRENDER A SE SUSTENTAR, MAS TAMBÉM A CAIR
Faremos diversos exercícios para você explorar seu potencial e aprender a cair com consciência e leveza, focando em sua segurança.

DESENVOLVER FORÇA E FLEXIBILIDADE
Você aprenderá exercícios de alongamento e fortalecimento indicados para cada postura, de forma a poder construí-las progressivamente com mais conforto e estabilidade.

DESENVOLVER CONSCIÊNCIA CORPORAL E CONCENTRAÇÃO
A prática de posturas invertidas propicia uma renovada percepção do simples ato de ficar de pé, explorando novos paradigmas posturais e servindo como base para alcançar maior concentração e consciência corporal.


SOBRE OS PROFESSORES:

IVAN ZACHARAUSKAS

O contato com o yoga começou em 2000, pouco antes de fazer o Caminho de Santiago e iniciar uma de suas caminhadas rumo ao autoconhecimento. Na Índia, onde permaneceu por 4 meses, praticou yoga no Kaivalyadhama Institute, em Lonavla, e no Ashram Omkarananda, em Rishikesh.

Pós graduado em Yoga pela UniFMU é professor desde 2005. Estudante de Ayurveda, Ivan procura trazer conceitos dessa tradição para sua prática pessoal e em suas aulas.

Como professor, Ivan gosta de experimentar o novo e descobrir formas diferentes, e muitas vezes bem-humoradas, para ensinar a tradição do yoga. Levando seus alunos a brincarem com seus próprios corpos e experimentarem as possibilidades abertas em seus corpos e mentes através da prática do yoga, ele procura provocá-los a essa investigação de si mesmos e à busca pelo autoconhecimento.





VANESSA MALAGÓ

Vanessa tem se dedicado ao estudo e à prática do yoga desde 1998. Pós-graduada em yoga pela UniFMU, dá aulas de yoga desde 2003.

Vanessa vivenciou diferentes estilos de hatha yoga. Praticou Iyengar Yoga durante vários anos e aprofundou-se nessa linha com o professor Sandro Bosco. Com Marcos Rojo conheceu a tradição de Kuvalayananda.O Ashtanga Vinyasa Yoga , que pratica regularmente, conheceu em 2004. Teve como professores Ana Paula Yjanne, José Roberto Marchezini, Bruno Bartulich e Fabio Sayão. Com Fabio Sayão e Leslie Kaminoff, que aprenderam com discípulos diretos de Krishnamacharya, se aproximou dos ensinamentos dessa tradição.

Em suas aulas, Vanessa gosta de explorar fortemente o trabalho de consciência corporal e respiratória, estimulando em seus alunos a amorosidade e o entusiamo frente aos novos desafios.


Ivan e Vanessa coordenam o Padma Bhavam Yoga e Meditação, em Campinas; onde dão aulas de yoga, conduzem práticas de meditação e ministram palestras e cursos com temas relacionados ao Yoga.


Quais os benefícios da prática de invertidas?
  • Melhora da oxigenação cerebral
  • Estimulação do sistema circulatório
  • Fortalecimento do sistema imunológico
  • Normalização dos níveis de cortisol, o hormônio do estresse
  • Papel muito importante no fortalecimento da autoconfiança, da concentração  e da força de vontade

Atenção: Caso você apresente alguma das seguintes condições, recomendamos que não realize o curso. Hipertensão, Cardiopatias, Hérnia de hiato, Glaucoma, Deslocamento de retina, Período de gestação. No caso de dúvidas, entre em contato conosco.


Local: PADMA BHAVAM YOGA E MEDITAÇÃO
R. Gonçalves César, 86 – Guanabara - Campinas
Inscrições até 01/03:  R$ 150,00
Inscrições até 28/03: R$ 170,00


(19) 98178-0492 (Whatsapp) ou moradadolotus@gmail.com