30 de jun. de 2011

Palestra Vivencial: 16 de julho das 9:00 as 11:30h

EMAGRECER COM SAÚDE E ALEGRIA

Controle emocional, alimentação saudável e prática habitual de atividades físicas são a melhor alternativa para o emagrecimento.

Neste evento, abordaremos de forma simples e prática elementos da base do Tratamento de Autoconhecimento Alimentar, com conteúdos nas áreas de Psicologia, Nutrição e Yoga (atividade física).

O método de Autoconhecimento Alimentar parte do principio de que as questões relacionadas ao sobrepeso e a obesidade devem ser entendidas como tendo múltiplos fatores desencadeantes, baseados na história de vida e características pessoais. Dessa forma, cada pessoa tem seus motivos e consequentemente um caminho personalizado para reeditar pensamentos e mudar essa realidade.




Condução:

Karina Sabedot
Psicóloga Clínica com Aperfeiçoamento em Grupoterapias (CEAPEG /POA) e Clínica de Transtornos Alimentares (ULBRA/RS). Especialista em Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Fenômenos de Violência e Cultura da Paz. Pós-graduanda em Psicologia Transpessoal(ALUBRAT/CAMPINAS).

Ivan Zacharauskas
Professor de Yoga e Terapeuta Ayurvédico
Pós graduado em Yoga pela UniFMU foi professor no Prema Yoga, em São Paulo, entre 2005 e 2009. Atualmente coordena o Padma Bhavam Yoga e Meditação, onde é um dos professores.
Atua também como terapeuta ayurvédico,utilizando em sua abordagem terapêutica plantas medicinais, dietas, exercícios físicos, meditação, yoga e massagem.
Desenvolve e comercializa produtos da Ayurveda Yoga Vidya, marca que criou para oferecer produtos naturais e aproximar as pessoas das tradições milenares do Ayurveda e do Yoga.

Inscrições com Karina: (19) 3388-7652 / 9201-2551
karinasabedot@hotmail.com

Contribuição: 2 kg ou 2 unidades de alimentos, que serão doados a Ordem de São Vicente de Paula, ligada a Igreja Nossa Senhora de Lourdes, que é vizinha da escola. Os alimentos sugeridos para doação são: Açúcar, Óleo de cozinha, Arroz, Feijão, Macarrão, Molho de Tomate, Sardinha ou Atum.
Vagas limitadas!