25 de out. de 2010

Worskhop: Yoga para Ansiedade e Stress

Nos meses de novembro e dezembro promoveremos o
Workshop Yoga para Ansiedade e Stress.


O evento acontece dia 26/11 em Barão Geraldo, no Céu Aberto Arte e Convivência e dia 02/12 no Padma Bhavam.

O objetivo é ensinar ao participantes técnicas simples e valiosas, que possam ser introduzidas no seu dia-a-dia para ajudá-los a lidar melhor com as turbulências e tensões da vida. Com um enfoque extremamente prático e vivencial, esse workshop está voltado a pessoas de todas as idades, independente do condicionamento físico que possuem.




Veja abaixo o programa:
A ansiedade é algo que acontece com todos, seja em menor ou maior grau. O problema é quando atinge uma intensidade que pode afetar nossa saúde, causando sintomas como insônia, enxaquecas, problemas instestinais, respiratórios, palpitações, entre outros.

• Como combater o stress e a ansiedade em meio as exigências da vida moderna e às pressões do cotidiano profissional?
• Como entrar em contato com um estado interior de tranquilidade, mesmo diante de um cotidiano turbulento?
• Como aumentar sua vitalidade e ter mais disposição e entusiamo em seu dia-a-dia?
Diversos estudos no Brasil e no mundo apontam o yoga como uma técnica eficaz para aliviar o stress e a ansiedade.


Nesse workshop vamos:
- Analisar como sentimos emocionalmente e fisicamente a ansiedade
-Apresentar a fisiologia do stress e seus efeitos.
- Apresentar o yoga e discutir sua utilização para o combate do stress e da ansiedade, através da prática de diversos exercícios.
Condução:


Daniela Morais - Bacharel em dança pela UNICAMP, possui 12 anos de experiência como livre pesquisadora do corpo, como caminho de conhecimento e criação. Instrutora de Iyengar Yoga desde 2004, estuda e pratica Qi Gong, integrando em suas aulas diferentes técnicas e abordagens somáticas.


Ivan Zacharauskas - Trocou uma carreira de 12 anos em Logística para trabalhar com Yoga e Ayurveda. Formou-se terapeuta ayurvédico em 2004 pela Clínica Dhanvantari, em São Paulo, mesma época em que começou a ensinar yoga. Pós-graduado em Yoga pela FMU, Ivan hoje coordena o Padma Bhavam Yoga e desenvolve e comercializa produtos da Ayurveda Yoga Vidya, marca que criou para oferecer produtos naturais e aproximar as pessoas das tradições milenares do Ayurveda e do Yoga.


Vanessa Malagó – Praticante de yoga há mais de 12 anos, Vanessa é pós-graduada em yoga pela UniFMU e professora desde 2003. Ministrou aulas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, como instrutora da Legalas Desenvolvimento e Yoga no Trabalho, e durante 6 anos foi professora no Prema Yoga. Atualmente coordena o Padma Bhavam Yoga.


Investimento: R$ 75,00

Inscrições:  (19) 4141-6955 / 8100-6257

Data: 26/11 às 18:45 h

Local: Céu Aberto Arte e Consciência
R. Edward Vita de Godoy, 828 – Barão Geraldo - Campinas


Data: 02/12 às 18:45 h
Local: Padma Bhavam Yoga
R. Gonçalves César, 86 – Guanabara - Campinas